DE UM PESADELO, ESSA AGONIA




Hoje tive sonhos atordoantes, seria melhor chamá-los de pesadelos, que me acordaram muitas vezes na madrugada. E a cada nova tentativa de sono, continuava no mesmo ponto do sonho... uma perseguição que me deixou marcas... Acordei assim, com um sentimento de angustia e tristeza sem fim. Sonhos como os de hoje mais me parecem um alerta. Mas ante o aviso, tenho reações contrárias ao que minha intuição me diz. E uma dor pungente se aninha em minhas entranhas me deixando sem reação. Tudo perde o sentido. O pensamento distoa. Se perde nos emaranhados desta tristeza, desta agonia.
E sei que devo ir em sentido contrário a este sentimento que tenta aprisionar-me. Devo sair deste emaranhado e aspirar o mais belo para não perder-me ainda mais. Tento, a cada momento como este de hoje, ater-me ao princípio de que na vida a Lei mais forte é a do Retorno, ação e reação. Sei que colho o que semeio. Portanto tenho que atentar aos meus pensamentos, pois estes também são sementes que espalho no Universo. Devo sintonizar o melhor, o belo e o bom... e assim, voltará a mim, o belo, o bom e o melhor.
Não é fácil. Mas ter a consciência disso, deveria me deixar mais alerta. E o alarme deveria induzir-me a não cair na cilada. Mas sou humana. E como humana, falho em minhas escolhas e há muito desaprendi o caminho de reagir a tempo. Quando dou por mim, já estou em queda e só então é que tento reerguer-me.


 (Imagem de Andréa Ferraz, tirada do blog: http://deaferraz.blogspot.com/)

Comentários

Postagens mais visitadas