OS DIAS QUE NÃO SÃO

Dias cinzas não são os meus prediletos. 
Deixam no ar um tom lúgubre,
algo que me atinge com vontade e nem sempre consigo 
conter a tristeza que invade as horas
Mas quanta beleza também há no silêncio dos dias cinzas
é como se cada instante te cutucasse e dissesse: 
olha pra mim, me sinta
e os segundos tornam-se intensos... os sentidos aguçados...
Em dias cinzas a vida parece  provocar-me
e coloca-me diante das inquietações de uma maneira única
É como se neste instante tudo o que me afeta 
não fosse vivenciado por mim
Sou mais como a diretora de um roteiro, 
onde posso analisar melhor as cenas
Estes dias que não são iguais aos outros 
(se é que algum realmente o seja),
em que o cinza encobre o céu e tudo parece tão mais escuro,
são os dias em que me sinto bem mais iluminada,
e mesmo diante da tristeza que as vezes se aproxima,
algo em mim celebra cada instante
e me sinto uma teia mais firme, dentro destas tramas universais
Nestes dias que não são os meus prediletos
sinto-me invadida por uma onda de SER-SE
e no silêncio dos segundos, contemplo-me
e diante de minha imagem, recuo...
Estes dias me mostram bem, o que também ainda não sou.

(Foto: Bruno Tomaz,retirada do site  http://clickingthemoment.wordpress.com)

Comentários

Postagens mais visitadas