DIA DOS PAIS



Quero escrever umas palavras ao meu pai. Um pouco pela data (deixando de lado a questão comercial do dia) e outro pouco por me encontrar distante dele agora.
Meu pai tem uma história de vida que sempre me fez ter muito orgulho dele. Filho de duas mães (uma biológica e a outra que realmente o criou, cuidou, ensinou, amou... e a quem identifico como minha verdadeira avó) e sem um pai, aprendeu muito cedo a se virar na vida e a conquistar o que buscava. Cresceu num lar pobre e frágil, poderia ter se tornado uma pessoa da pior espécie. Mas não. Meu velho sempre se dedicou para não se tornar o que os outros esperavam dele, ou supunham que ele seria. Meu pai, que aprendeu arduamente as lições da vida, que começou a trabalhar na infância, que não teve um pai como referência, cresceu e se tornou "o pai". Talvez por não ter tido o exemplo de um pai em sua vida, tenha se tornado o pai que conheço, firme, mas repleto de amor, carinho, cuidado e atenção para com os filhos. Meu pai tem sim seus defeitos (quem não o tem) e pode até não ser um exemplo a ser seguido, mas foi e é um grande pai. Aquele que se fez presente, com amor, carinho e também com seriedade e pulso firme. Criou-nos para sermos honestos e bons. Embora muitas vezes tenha usado da lição : "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", não foram suas palavras ou firmeza (como talvez ele acredite pelo uso constante do faça o que eu falo) que nos educaram no caminho do bem, foram os seus exemplos, sua história de vida, suas lutas e conquistas. Digo que meu pai exerce muito bem a sua função de pai, e com grande mérito.
Amo o meu velho. Que sempre fez de tudo para que nunca nos faltasse nada, e principalmente, nunca nos faltasse amor. Fez até mais do que deveria, e ainda o faz até hoje.
E hoje, que me encontro distante e não posso dar-lhe nem ao menos um abraço nesta data comemorativa, venho deixar aqui estas palavras, como um abraço. Minha maneira de lhe dizer obrigada por tudo o que fez e tem feito por mim. Minha maneira de expressar o quanto o amo e o quanto sua presença é essencial em minha vida (e sinto muita falta por não estar mais tão perto). Sou grata por tudo o que já vivemos, por todas as lições apreendidas. Sou grata por ele ser  "o pai".

TE AGRADEÇO MEU PAI, 
POR TUDO QUE FEZ E FAZ POR MIM.

FELIZ DIA DOS PAIS, TODOS OS DIAS.
POIS TODOS OS DIAS O SENHOR TEM SIDO
UM GRANDE PAI!

TE AMO MEU VELHO!

Comentários

Postagens mais visitadas