UM TEMPO

É sempre necessário um tempo de silêncio.
Um tempo de entendimento. De escuta interior.
É sempre necessário fechar os olhos e não olhar para frente.
Apenas concentrar-se, e deixar ir embora a algazarra perturbadora das vozes em sua mente.
Um momento presente, em que o mais importante é não fixar-se na confusão interna.
É necessário entrar nas cavernas mais profundas de si e de lá sair novamente.
E ao olhar à frente, fixar-se em seus passos. Renovados.
Fixar-se no olhar mais apurado. De quem saindo das sombras, pode apreciar melhor a luz



Hoje a vontade que tenho é de sentar-me no coreto do parque e observar.
Não a imagem ao redor, nem a vida, nem os pássaros, ou os poucos transeuntes
que circulam aqui pela manhã.
Quero sentar-me, fechar meus olhos e dissolver de mim toda sensação de medo.
Mas é necessário coragem antes. E um tempo para cada coisa.
Hoje o tempo é de observar o que me falta e tentar não apressar-me nesta busca.
É tempo de reequilibrar-me.

Hoje, eu quero algo assim.
Quero um tempo só pra mim.

(Foto de Mario Konno: Imagem do Coreto do Parque Chico Mendes - São Miguel Paulista)

Comentários

Postagens mais visitadas