EM LUTO



Meu coração se aperta, como passou o dia inteiro apertado
Se aperta agora ainda mais com a certeza do que antes, só ponderava, percebia sutilmente
Ah meu amado amigo Robson, tu já não esta mais entre a gente
Partiu, assim mesmo, sem tempo de despedidas... que nem são necessárias mesmo
O primordial já sabíamos, sentíamos... era a amizade verdadeira e o amor existente
a compreensão e o carinho, a ternura, o afeto, o companheirismo...
E na verdade sinto que sua ligação na terça foi em si uma despedida
Sempre me indaguei, se um dia quando alguém que eu amasse morresse, se eu sentiria
Pena que eu tenha confirmado assim, com a tua partida
Passei o dia inteiro pensando em você e estranhamente me invadiu um sentimento de tristeza
Um aperto no peito, um mal estar...cheguei a ter uma certeza de que estava partindo, sem querer nisso acreditar ao mesmo tempo 
Te liguei inúmeras vezes, só caia na caixa postal... enviei torpedos, mensagens e nada
Nenhum retorno, só o silêncio
Agora escrevo para desabafar a dor, que é grande
Embora saiba que se estivesses aqui, estaria me consolando, pedindo para que não ficasse assim
Que não chorasse tanto, que não me desgastasse emocionalmente pois sabemos muito bem que pode gerar uma crise da AF (como sempre fazias quando eu ficava mal)
Ah meu amigo, desculpe-me, mas não consigo... preciso extravasar a dor, essa tristeza que me açoita
Quero me esvair em lágrimas, deixar que elas levem esse sentimento de impotência de mim
Eu te amo e sei que o sabia. Que bom que o diziamos sempre um ao outro, pois como seria mais pesaroso, não havendo mais a oportunidade de dizê-lo, se nunca o tivessemos feito
Meu coração dói, desconsolado e triste por saber que não ouvirei mais a sua voz, ou te aninharei em meu colo, ou verei o teu sorriso... Dói pois terá que acostumar-se à sua ausência
Mas ele também se alegra de uma certa forma, pois sei que agora estas livre, longe da clausura do hospital, da Anemia Falciforme, das dores no corpo, da falta de alívio, do descaso médico, das infecções, de todo o sofrimento que seu corpo carregava
Sei que não acreditava em alma, espírito ou algo assim... Mas eu acredito
E onde quer que esteja meu amigo, espero que esteja bem
E embora eu não saiba se teremos algum reencontro, espero que esta nova moldura de vida possa ser-lhe apenas mais uma aprendizagem, mais um canal para o crescimento, se lhe houver tempo e que haja
E quero terminar dizendo que foi um prazer tê-lo em meus caminhos, como amigo, irmão e companheiro de luta
E se agora eu choro, sei que em breve sorrirei, ao lembrar os bons momentos que tivemos e recordar a excelente pessoa que você foi em minha vida, e na vida daqueles que tiveram o prazer de estar com você
Da vida levamos só o significante, todo o resto deixamos aqui, pois nada nos pertence!

Como sempre iniciávamos nossas trocas de mensagens com esta frase, é com ela que me despeço:
Carpe Diem meu amigo, eternamente!

Comentários

Sara disse…
Amizade, uma dos maiores legados que deixamos e/ou levamos dessa vida..

Luz para o teu amigo. E conforto pra vc querida.

=*
Alessandra Reis disse…
Valeu pela força querida! Bjo
Aline disse…
Sei que nessas horas as palavras não nos alcansam ,ja senti uma perda e o que fica é um vazio!
Mas sei também que o que tinha de bom parece ter vivido ao lado desse amigo.
Portanto vou te dar uma receita que me consola na tristeza ,embora venha saudade, na ausência , fecho os olhos e lembro dos momentos como se fosse na realidade, porque muitas vezs viajamos e damos margem a ilusão e então buscamos na escrita uma forma de expressão ,então é assim amiga que eu me alivio quando a dor bate a porta do meu coração!
E essa dor uma hora vai passar e a saudade ficará!
Um beijo no coração, e Que Deus conforte você e lhe de forças sempre que precisar!

Beijos.
Aline.
Alessandra Reis disse…
Aline, querida, agradeço pelas palavras e pelo carinho. Beijos

Postagens mais visitadas