MANDALA DE OLINDA EM POESIA CANTADA




Neste passo, este compasso
O meu corpo aqui se faz
Estou aqui!
Mais que presente
Nesta dança consciente
No saber que ela me traz.
Nesta dança, vou dançando
Com os outros me encontrando
Todos os que agora dançam
E os que já não dançam mais
São presenças nesta vida
Nesta dança que convida
Dançam os meus antepassados
Os amigos ao meu lado
À vida que se refaz.
As barreiras derrubamos
Obstáculos enfrentamos
Abrimos à nossa frente
Os caminhos para a paz.
E a verdade que perpassa
Em toda e qualquer cultura
Dançando conosco a dança
Esta verdade nos procura
E na dança abre espaço
Para renovar os passos
E dançarmos sob a LUZ
Que nos abre abre a consciência
E a uma nova dança conduz.
Vem dançar esta dança
Esta dança circular
A Mandala de Olinda
Venha conosco dançar
E sentir os seus passos
No compasso da dança
A sua vida transformar
A sua vida renovar!


Não sei cantar, só coloquei aqui pois esta poesia surgiu assim em minha mente, cantada. Conforme eu ia cantando, a letra foi surgindo e enquanto esta surgia na mente fui gravando no meu celular. Como resolvi colocar aqui em meu blog a letra, postei também o audio. Já a imagem da mandala tem explicação na postagem anterior. E estando tudo conectado, quis escrever a respeito.

 (PS: Mandala de Olinda é uma coreografia de Danças Circulares, criada pela bailarina, coreógrafa, maitre de ballet e focalizadora de Dança Circular, Cristiana Menezes. Para saber mais sobre o trabalho de Cristiana Menezes entre no site:

Comentários

Postagens mais visitadas