Um encontro na árvore e um despertar em minha mente



Caminhava ao seu lado num campado lindo, cheio de plantas, numa gramagem verde deliciosa aos meus pés. Neste campo, uma árvore enormemente frondosa, com muitos galhos e uma raíz que seguia vísivel sobre a terra, servia-nos de descanso nos dando uma sombra acolhedora. Conversavamos sobre nossas escolhas, nossos caminhos, nossa evolução. Ao nosso lado a natureza nos falava da vida, muitas flores pequeninas e lilazes exalavam uma aroma que eu diria assemelhar-se à lavanda. E havia muitas outras, laranjas, amarelas, brancas, em diversos tamanhos e  formas. A beleza penetrava os olhos, invadia a alma e uma sensação de agradecimento nos preenchia. Estavamos num local lindo, e embora sozinhas, nos sentiamos acompanhadas. Rimos muito, nos abraçamos algumas vezes, num desejo que não se compara ao desejo da pele, numa ternura que não se limita ao amor que denominamos, num carinho que não se encaixa nos limites do corpo. E toda a natureza também nos envolvia num abraço que não tem definição. E a brisa que tocava a nossa pele, nos remetia a este mundo que habitamos e foi assim que acordei, sem você ao meu lado. Mas na lembrança do sonho, ficou gravado em minha mente aquele abraço, aquela ternura, aquele carinho... a presença do amor e da gratidão em nós. A beleza de um local, que eu chamaria de lar, deixou também um desenho em minha mente, uma mandala, que se assemelha a um passo de uma dança que aprendi na sexta-feira, uma dança circular sagrada. E junto com a imagem talvez tenha encontrado um novo caminho que eu deva trilhar aqui. Resta-me seguir a direção que meu coração hoje me aponta. De um sonho, eu talvez consiga despertar para uma nova vida! E esta mandala será uma luz iluminando a direção.





 ( Desenho de mandala que fiz tendo por base a imagem de meu sonho e a comparação que fiz da imagem com a dança apreendida no curso de dança circular. Não esta igual ao que veio em minha mente, mas aproxima-se ao que visualizei.)

Comentários

Postagens mais visitadas